O mecânico de motocicleta, Mateus Barbosa Silva, de 23 anos foi morto a tiros pelo amigo de infância e vizinho, depois de livrá-lo da cadeia, onde estava preso por atraso no pagamento de pensão ao filho. A vítima arrumou o dinheiro para quitar a dívida e a fiança arbitrada pela polícia anteontem, um dia antes de morrer.

O crime de homicídio aconteceu na noite de ontem, por volta das 22h30, na Rua Monte Alegre no Jardim Guanabara. Segundo a polícia, o acusado é Tiago Aquino Paiva, de 23 anos, que mora ao lado da casa de Mateus.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia da Polícia Civil, ambos tinham acabado de chegar de um bar, onde estiveram em companhia de amigos bebendo cerveja. Na volta para casa, eles discutiram por motivos banais, em frente a casa de Mateus, onde Tiago atirou contra o amigo.

Mateus levou dois tiros, no peito e abdome. Quando os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram, minutos depois, ele já estava morto.

Tiago está foragido. O Serviço de Investigação Geral (SIG) pede que denúncias sobre o paradeiro dele, devem ser comunicadas imediatamente à polícia pelo telefone; (67) 3411.8080 (SIG).