O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) é o parlamentar sul-mato-grossense melhor colocado no ranking elaborado pela revista Veja, que mede o desempenho dos parlamentares em favor de um Brasil mais moderno, justo e competitivo. O ranking está na segunda edição e foi publicado na revista que chegou às bancas neste domingo (23). Entre os deputados, Fabio Trad ocupa a 7ª posição.

“Recebo com muita humildade, mas com muito entusiasmo esta notícia. Ela traduz o nosso esforço e comprometimento em fazer do mandato um instrumento de transformação do aparato legislativo federal para que mais brasileiros sejam beneficiados com conquistas que melhorem suas vidas. Dedico esta boa colocação aos sul-mato-grossenses. Afinal, se não fosse inspirado pelo amor que tenho pelo povo do meu estado, não conseguiria estar entre os sete melhores deputados federais do Brasil”, afirmou Fabio Trad.

Os nove eixos de atuação que balizaram a avaliação feita pela revista e a formatação do ranking são: batalha em favor de uma carga tributária menor e de um sistema tributário mais simples, mais infraestrutura, mais qualidade de gestão pública, equilíbrio entre os três poderes, leis trabalhistas justas para empregadores e empregados, diminuição da burocracia, qualidade da educação e marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes.

A reportagem explica que os deputados e senadores foram classificados de acordo com o posicionamento deles em relação às proposições. Importante dizer que todos os políticos envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa foram excluídos do ranking. Apenas parlamentares com a ficha limpa integram o levantamento.

A equipe de Veja selecionou as proposições mais relevantes entre as centenas de medidas provisórias, projetos de leis ordinárias e complementares e propostas de emendas à Constituição que tramitaram no Congresso em 2012, as 142 que compõem o estudo. Cada uma das proposições foi classificada como favorável ou desfavorável de acordo com seu impacto sobre os nove eixos definidos para o levantamento. Também foi avaliado as ações parlamentares.

Confira os 10 primeiros do ranking

1° – Felipe Maia (DEM-RN)

2° – Hugo Leal (PSC-RJ)

3° – Eduardo Azeredo (PSDB-MG) – Vítor Paulo (PRB-RJ)

4° – Gilmar Machado (PT-MG)

5° – Izalci (PSDB-DF) – João Dado (PDT-SP)

6° – Cesar Colnago (PSDB-ES) – Jonas Donizette (PSB-SP)

7° – Fábio Trad (PMDB-MS) – Vieira da Cunha (PDT-RS)

8° – Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – Rose de Freitas (PMDB-ES)

9° – André Figueiredo (PDT-CE) – Carlinhos Almeida (PT-SP)

10° – Filipe Pereira (PSC-RJ) – Zeca Dirceu (PT-PR)