Ha bem pouco tempo, o Chelsea poderia estar perto de entrar em uma crise. Afinal, vinha de uma sequência complicada no Campeonato Inglês, e ainda perdeu a final do Mundial de Clubes para o Corinthians, em Yokohama. Mas nada que duas goleadas não resolvam. Primeiro foi 5 a 1 contra o Leeds pela Copa da Liga Inglesa, e depois um histórico 8 a 0 sobre o Aston Villa, pela Premier League. Para Ramires, uma prova de que a fase ruim passou.

– Fiquei arrasado pelo que aconteceu no Japão, mas o futebol não te permite remoer as coisas. Existem outros objetivos na temporada e se você desistir diante de algum fracasso as coisas só irão piorar. Graças a Deus a equipe soube absorver os erros e superar rapidamente a derrota para o Corinthians. Queremos um título antes do término da temporada e não podemos perder tempo – disse o volante.

Pela quarta vez desde que chegou ao Chelsea, Ramires fez dois gols, e ainda foi o destaque na goleada sobre o Aston Villa. O volante dedica a atuação aos torcedores do time.

– É sempre gostoso marcar um gol, dois então nem se fala. Graças a Deus, apesar de atuar a maioria das vezes como segundo volante, sempre consegui ajudar os clubes por onde passei dessa forma e no Chelsea não tem sido diferente. Quem conhece meu futebol sabe que gosto e que tenho essa facilidade de apoiar o ataque. Sempre que for possível, vou tentar marcar. Gostaria de aproveitar para dedicar os gols de ontem ao torcedor do Chelsea. Foi um presente de natal antecipado por todo o carinho que eles sempre tiveram por mim – concluiu.