O Náutico segue com tudo dentro dos Aflitos. O time pernambucano recebeu o Corinthians neste sábado e até sofreu bastante, mas conseguiu uma importante vitória por 2 a 1, com um gol contra de Ralf já aos 39 minutos do segundo tempo. Kieza havia aberto o placar, e Guerrero tinha deixado tudo igual ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o Náutico chega a oito jogos de invencibilidade dentro de casa e se distancia ainda mais da zona de rebaixamento. O time pernambucano já chega aos 37 pontos e termina a rodada na 9ª colocação na tabela. Muito por conta do desempenho nos Aflitos. Os alvirrubros conquistaram 32 dos pontos jogando dentro de casa. Fora, porém, tem a pior campanha de toda a competição.

Já o Corinthians perde a pequena invencibilidade de cinco jogos que vinha sustentando e segue com 39 pontos, na 8ª colocação e ainda precisando de mais duas vitórias para atingir a marca de 45 desejada por Tite para afastar qualquer chance de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira. O Náutico vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta e desafiar o péssimo retrospecto longe dos Aflitos. Já o Corinthians recebe o Flamengo, no Pacaembu.