Raízada Coxinense será realizada com identidade musical e entretenimento

Resultado da ideia de afirmar musicalmente de uma maneira despojada, descontraída, nossa identidade cultural, incentivando a produção audiovisual local, nasceu o Pantanal de Raízes. Ao pé da letra, o nome nos remete às nossas referências geográficas e culturais. Com esta intenção, os músicos Adão Reis, Kurikaka, Neno, Zé Aurélio, Adriana e Davi formaram o Grupo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Resultado da ideia de afirmar musicalmente de uma maneira despojada, descontraída, nossa identidade cultural, incentivando a produção audiovisual local, nasceu o Pantanal de Raízes. Ao pé da letra, o nome nos remete às nossas referências geográficas e culturais.

Com esta intenção, os músicos Adão Reis, Kurikaka, Neno, Zé Aurélio, Adriana e Davi formaram o Grupo Pantanal de Raízes, um encontro perfeito entre musicalidade, cultura regional e originalidade. Composições autorais inéditas, muito ritmo e chamamé retratam a alma pantaneira.

Para celebrar este encontro, o Grupo Pantanal de Raízes será lançado na 1ª Raizada Coxinense no próximo dia 20 de outubro, a partir das 23h, no Salão Paroquial São José, na cidade de Coxim- MS, em que haverá um stand do Sr. Zé Guedes, proprietário da Confraria do Piau, disponibilizando “raizadas”, bebidas típicas feitas com plantas medicinais do cerrado pantaneiro.

A Confraria do Piau já faz parte do imaginário local por iconizar as pesquisas a respeito das marcas identitárias desta região do País iniciadas pelo historiador e artista plástico Henrique Spengler.

No evento também se apresentarão as duplas Fábio Souza & Gustavo de Campo Grande e Gilson & Edmar de Coxim. Os ingressos já estão à venda na Conveniência do Xuxa e na Casa de Suco Água na Boca.

Conteúdos relacionados