Os radares instalados na BR-163, entre São Gabriel do Oeste e Sonora, entram em funcionamento a partir de segunda-feira (29). A informação é do Departamento Nacional de Infra-Estrutura em Mato Grosso do Sul.

O primeiro a entrar em funcionamento fica no quilometro 651 da BR-163, na região do córrego da Matadeira, divisa de Rio Verde e São Gabriel do Oeste, o local tem um alto índice de multas por excesso de velocidade.

O outro radar será instalado na zona urbana de Coxim, no entroncamento da BR-163 com avenida Gaspar Ries Coelho, e deve entrar em funcionamento no mês de novembro. Segundo informações da Policia Rodoviária Federal, outros radares serão instalados entre Coxim e Sonora, ainda este ano.

O objetivo é controlar a velocidade em lugares considerados perigosos e de alto fluxo de veículos e caminhões. A partir do momento que estiverem em funcionamento, os motoristas que passarem acima da velocidade máxima permitida serão punidos.

Os equipamentos irão fotografar as placas e os dados vão para o departamento de trânsito, que enviará as multas para os endereços cadastrados. A multa para o excesso de velocidade pode chegar a R$ 574 e a perda de sete pontos na carteira.