O queniano Mark Korir, 24, e a queniana Seurey Jane Jelagat, 26, foram os vencedores da meia-maratona internacional Volta das Nações em Campo Grande.

O queniano Mark Korir,24 anos, e a queniana Seurey Jane Jelagat,26, foram os vencedores da meia-maratona das categorias masculino e feminino, da 4ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, em Campo Grande (MS) nesta manhã de domingo (14).

Há quatro anos Seurey pratica o esporte e ela venceu a meia-maratona internacional pela primeira vez, completando 21km. “Gostei muito da cidade, das pessoas. São muito calorosas”, contou a queniana

Já o atleta Mark corre há três anos e participou de diversos campeonatos pelo mundo todo, como Europa, Estados Unidos e Brasil. Neste ano, Mark ganhou em 2° lugar na São Silvestre em São Paulo, e na meia-maratona do Rio de Janeiro.

Com o resultado deste domingo, ele é bicampeão na prova, na edição de 2011 e 2012. “Esta é a segunda vez que ganho a Volta das Nações. A maior dificuldade são as subidas e o clima quente”, contou o queniano.

Vilmar Roberto Dias, de 29 anos, de Campo Grande, foi o primeiro Sul-mato-grossense a chegar depois dos quenianos. Ele é mecânico e treina diariamente há dois anos.

“Ainda não dá para competir com os quenianos. Mas na próxima, a briga vai ser maior. Em breve, devo superá-los”, contou Vilmar, que ficou em 5° lugar na competição.