Geral

Quenianos vencem com facilidade a Corrida de Reis, em Cuiabá

A Corrida de Reis, competição mais importante do centro-oeste brasileiro, reuniu 10 mil corredores neste domingo (8) em Cuiabá (MT) e o queniano Mark Korir venceu na disputa masculina, além de  Eunice Kirwa vencer na competição feminina. Mark Korir seguiu boa parte da prova isolado na liderança. Barnabas Kosgei, também queniano, chegou em segundo. O […]

Arquivo Publicado em 08/01/2012, às 14h00

None
A Corrida de Reis, competição mais importante do centro-oeste brasileiro, reuniu 10 mil corredores neste domingo (8) em Cuiabá (MT) e o queniano Mark Korir venceu na disputa masculina, além de  Eunice Kirwa vencer na competição feminina.
Mark Korir seguiu boa parte da prova isolado na liderança. Barnabas Kosgei, também queniano, chegou em segundo. O brasileiro Giovani dos Santos manteve-se um pouco mais atrás, sempre de olho em Korir e Kosgei. A prova tem uma subida forte a partir do quarto quilômetro e os outros desafios para os 10 quilômetros são o forte calor e a alta umidade, fatores comuns a esta região do País.
Giovani dos Santos chegou em terceiro lugar, atrás de Kosgei, agitando bandeira brasileira.
No feminino, Eunice Kirwa chegou em primeiro seguida da compatriota Nancy Kipron. A melhor brasileira foi Sueli Aparecida da Silva, terminando na terceira posição.
Resultado masculino:
1º) Mark Korir (QUE) – 30m03s
2º) Barnabas Kosgei (QUE) – 30m25s
3º) Giovani dos Santos (BRA) – 30m35s
4º) João Ferreira de Lima (BRA) – 31m11s
5º) Antonio Roberto Monteiro de Moraes (BRA) – 31m38s
Resultado feminino:
1ª) Eunice Kirwa (QUE) – 34m35s
2ª) Nancy Kipron (QUE) – 35m27s
3ª) Sueli Aparecida da Silva (BRA) – 36m30s
4ª) Poliana Borges (BRA) – 38m55s
5ª) Maria de Nazaré de Sousa Silva (BRA) – 44m17s
Com informações do Globo Esporte.
Jornal Midiamax