Queda de ultraleve em plantação deixa dois mortos em SC

Dois homens morreram neste domingo depois que um ultraleve caiu em uma plantação de arroz localizada às margens da BR 101 na cidade de Maracajá, no sul de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 10 horas. Os empresários José de Souza Pereira, 45 anos e Antônio Carlos Bernardino, 31 anos, integravam um aeroclube […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois homens morreram neste domingo depois que um ultraleve caiu em uma plantação de arroz localizada às margens da BR 101 na cidade de Maracajá, no sul de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 10 horas.

Os empresários José de Souza Pereira, 45 anos e Antônio Carlos Bernardino, 31 anos, integravam um aeroclube da cidade vizinha de Araranguá. Eles decolaram instantes antes com ultraleve Fox V6.

Populares acionaram o Corpo de Bombeiros depois que a dupla realizou manobras e caiu na plantação, na altura do km 409 da BR-101. Testemunhas relataram aos integrantes dos bombeiros que o ultraleve teria sido visto voando baixo próximo à rodovia e que, logo após uma manobra, teria caído de bico no chão.

Uma equipe do Instituto Geral de Perícias avaliou o local. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Conteúdos relacionados