Queda de galhos de árvore danifica baú de caminhão no Monte Castelo

Com 30 anos de profissão e mesmo sendo muito cuidadoso, o motorista do caminhão Mercedes Bens, placa HQR 0297, foi surpreendido com galhos de uma enorme árvore que caíram sob o baú do seu veículo, na manhã desta quarta-feira (20), na rua Artur Jorge, bairro Monte Castelo, em Campo Grande. “Fui subindo a rua bem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com 30 anos de profissão e mesmo sendo muito cuidadoso, o motorista do caminhão Mercedes Bens, placa HQR 0297, foi surpreendido com galhos de uma enorme árvore que caíram sob o baú do seu veículo, na manhã desta quarta-feira (20), na rua Artur Jorge, bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

“Fui subindo a rua bem devagar e avisado pelo passageiro sobre a árvore, mas já era tarde e ela caiu em cima do baú do caminhão. Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou e retirou a árvore. A polícia de trânsito também veio ao local e me orientou sobre os prejuízos, já que não tenho seguro do caminhão”, afirma o motorista Cleidemar de Oliveira, 55 anos.

O caminhoneiro já avalia ao menos R$ 3 mil em prejuízos, porém ao mesmo tempo agradece pelo fato de ninguém ter se machucado. “Estava levando mercadorias da transportadora e até agora agradeço por ninguém ter se ferido. Foi só o susto mesmo”, fala o motorista.

Comerciante em frente ao local da queda das árvores, Eduardo Tokuzo Soken, 71 anos, fala que luta há pelo menos quatro anos para a retirada das árvores.

“Vejo carros altos e caminhões passando nesta rua na contramão para não serem atingidos e isso me assusta, porque um acidente grave pode acontecer em frente ao meu comércio. Minha mulher já foi na prefeitura fazer o pedido de corte dos galhos, mas até agora nenhuma solução. Até a Enersul veio e cortou parte dos galhos, já que estava dando interferência nos fios de energia”, lamenta o comerciante.

Conteúdos relacionados