Geral

Quatro times se enfrentam no Estadual de Rugby em Dourados

Acontece neste sábado(24) o Campeonato Estadual de Rugby em Dourados, participarão os times Dourados Rygby, Campo Grande Rugby, Três lagoas Rugby e Corumbá Rugby. O campeonato terá duração das nove da manha até às cinco da tarde no Douradão com entrada grátis para o público. O vencedor se classificará para o campeonato de Rugby do […]

Arquivo Publicado em 24/08/2012, às 18h22

None

Acontece neste sábado(24) o Campeonato Estadual de Rugby em Dourados, participarão os times Dourados Rygby, Campo Grande Rugby, Três lagoas Rugby e Corumbá Rugby.

O campeonato terá duração das nove da manha até às cinco da tarde no Douradão com entrada grátis para o público. O vencedor se classificará para o campeonato de Rugby do Centro-Oeste.

“Nós temos treinado muito pro estadual, evoluímos bastante e esperamos fazer o melhor dentro de campo, principalmente por jogarmos em casa”, conta Caio Santos que joga na posição de Primeiro Centro.

Disputado em mais de 120 países, o Rugby é extremamente popular, sobretudo em países de colonização inglesa, tais como Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Porém é muito popular em diferentes países dos 5 continentes como Argentina, Uruguai, Chile, EUA, Alemanha, Portugal, Espanha, Itália, França, Bélgica, Holanda, Rússia, Romênia, Japão, Coréia do Sul, China, etc.

Com um grande potencial ainda para ser descoberto no Brasil, o Rugby movimenta milhões de fãs pelo mundo todo. A Copa do Mundo de Rugby, por exemplo, é o terceiro evento esportivo do planeta, com audiência de mais de 4 bilhões de pessoas. Patrocínios, público, estádios e espetáculo dignos de comparação aos Mundiais de Futebol e Olimpíadas – os dois primeiros eventos da lista. Rugby no Brasil Apesar de não ser tão conhecido do grande público brasileiro, o Rugby vem crescendo de forma bastante dinâmica em nosso País.

As Seleções Brasileiras de Rugby servem como um bom referencial do otimismo e evolução do esporte do país. Nos últimos 3 anos o Brasil projetou-se da 45ª para a 27ª posição no ranking da International Rugby Board (IRB) na categoria Masculina Adulta.

Já no Feminino, a Seleção Brasileira conquistou a 10ª posição no último Campeonato Mundial realizado em Dubai-EAU em 2009 – a melhor posição alcançada por uma equipe brasileira em Mundiais. Além disso, a seleção brasileira feminina é reconhecida como a melhor equipe da América Latina, a frente de países tradicionais no Rugby como Uruguai, Chile e Argentina. Aprenda mais sobre o Rugby

A versão mais tradicional do Rugby é o “15-a-side”, ou simplesmente “Rugby 15”. O número faz referência à quantidade de jogadores em cada equipe. De qualquer forma, outras modalidades como o “Rugby 7”, “Tag” e o “Beach Rugby” vêm crescendo rapidamente nos últimos anos.

Principalmente o “Rugby 7”, uma modalidade dinâmica e rápida do esporte com apenas 7 jogadores em cada equipe, vem chamando a atenção de muitos torcedores e atraindo novos praticantes em todo mundo depois de sua volta às Olimpíadas – com inauguração prevista aqui no Brasil em 2016.

Jornal Midiamax