Quatro alunas do projeto Atleta do Futuro desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de vão participar neste mês do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica em Vitória (ES). A competição começa no dia 17 e vai até dia 21 de outubro.

As atletas Ketlyn Fernandes, Beatriz Medeiros e Iasmim Senna na categoria pré-infantil e a atleta Agda Bianca na categoria infantil treinam de segunda à sexta desde o começo do ano para esta competição.

“Apesar da pouca idade as crianças treinam com muita dedicação e estão ansiosas para o torneio. O projeto foi uma grande oportunidade para elas conheceram a ginástica rítmica e descobrirem o potencial que têm”, comenta a responsável pelo projeto Adenízia Julião.

É a segunda vez, em três anos de projeto, que as alunas de ginástica rítmica participam de um torneio nacional. O primeiro foi este ano em junho em João Pessoa na Paraíba onde três atletas de Campo Grande representaram Mato Grosso do Sul.

“É gratificante ver que nosso trabalho dá frutos e bons frutos. O Atleta do Futuro é um projeto de expressão em nossa cidade, tanto na parte social como na formação de atletas de rendimento”, diz Silvio Lobo Filho, presidente de Funesp.

O projeto funciona de terça à sexta-feira das 8h às 11h e das 13h30 às 18h no parque Jacques da Luz.