Geral

Quase 82 mil eleitores estão aptos ao voto em Corumbá e Ladário

Com 104.912 habitantes, Corumbá tem quatro candidatos a prefeito e 194 candidatos a vereador, que irão disputar 15 vagas na Câmara Municipal. Elano Almeida, do PPS; Marco Antônio Oliva Monje, do PSTU; Paulo Duarte (PT), da coligação Corumbá pronta para um novo tempo e Solange Alves (PMDB) da coligação Corumbá no rumo certo, disputam a […]

Arquivo Publicado em 07/10/2012, às 11h57

None
1043675320.bmp

Com 104.912 habitantes, Corumbá tem quatro candidatos a prefeito e 194 candidatos a vereador, que irão disputar 15 vagas na Câmara Municipal. Elano Almeida, do PPS; Marco Antônio Oliva Monje, do PSTU; Paulo Duarte (PT), da coligação Corumbá pronta para um novo tempo e Solange Alves (PMDB) da coligação Corumbá no rumo certo, disputam a Prefeitura.


Elano é candidato a prefeito pela segunda vez e defendeu durante a campanha a chamada “Rota do Desenvolvimento”.


Monje, teve dificuldades financeiras até mesmo para colocar o programa eleitoral gratuito no ar e defendeu um plano de Estado para Corumbá. Mas, como já se esperava, o embate da campanha ficou entre Paulo Duarte e Solange. Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, o petista, que é deputado estadual, foi alvo de ataques e acusações da candidata peemedebista, que acabou sendo punida pela Justiça Eleitoral com 10 direitos de resposta na TV e no rádio e com multas que ultrapassam os R$ 350 mil.


Nas ruas, nos bairros e nas reuniões com diversos segmentos, Duarte deu importância ao seu plano de governo e projetou o que poderá fazer para melhorar ainda mais a qualidade de vida do município. Solange, afirmou que como mulher, mãe e pedagoga, sabe de que forma trabalhar para melhorar a vida da população. A resposta dos eleitores será dada nas urnas, neste domingo, 07 de outubro. São 68.911 eleitores aptos ao voto em Corumbá.


Ladário


Com pouco mais de 22 mil habitantes e 12.997 eleitores, o município de Ladário tem três candidatos a prefeito e 152 candidatos a vereador. É uma cidade onde sabidamente a política é acirrada e as pessoas chegam a se exaltar para discutir o assunto, por isso, a expectativa é de que a “briga” seja apertada tanto para a Prefeitura quanto para a Câmara Municipal.


Carlos Aníbal Ruso Pedroso, do PMN; José Antonio Assad e Faria, do PT e Munir Sadeq Ramunieh, do PMDB, são os concorrentes à Prefeitura. Ruso está na campanha pelo executivo pela quarta vez e Munir, que é vereador, é estreante. José Antonio busca a reeleição depois de quatro anos de mandato à frente do executivo ladarense.


Como o município é pequeno os meios de comunicação não encomendam pesquisas para medir a intenção de votos dos eleitores. Os partidos fazem isso internamente e, desta forma, não há como saber qual é a tendência atual, até porque, o que corre de boca em boca não é oficial. Normalmente cada lado puxa a sardinha para o seu braseiro e a realidade não chega à população da forma como determina a legislação.


A Câmara Municipal de Ladário tem 9 vereadores hoje e para a próxima legislatura vai eleger 11 parlamentares. Apesar das batalhas políticas acirradas, até agora, a Justiça Eleitoral não detectou problemas nas eleições ladarenses.

Jornal Midiamax