Quase 60% dos brasileiros da classe emergente usam roupas de marca
Dos brasileiros pertencentes à classe emergente, 58,7% gostam de usar roupas de marca. Entre eles, 64,2% são homens e 61% mulheres, revela pesquisa feita pelo Data Popular. De acordo com o levantamento, 53% dos emergentes que gostam de usar roupas de marcas optam pelo produto por acharem que elas duram mais. Para 24,6%, é por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dos brasileiros pertencentes à classe emergente, 58,7% gostam de usar roupas de marca. Entre eles, 64,2% são homens e 61% mulheres, revela pesquisa feita pelo Data Popular.
De acordo com o levantamento, 53% dos emergentes que gostam de usar roupas de marcas optam pelo produto por acharem que elas duram mais. Para 24,6%, é por considerarem a roupa mais bonita. Nestes quesitos, as mulheres lideram, com 54,5% e 26,2% das opiniões, respectivamente.
Segundo o Data Popular, 14,4% dos emergentes se sentem melhores, ao usarem roupas de marca, enquanto 8% acreditam que, com estas roupas, conseguem chamar mais a atenção das pessoas. Já nestes quesitos, os homens se destacaram, com 15,1% e 8,5%, respectivamente.
A pesquisa também revela que 58,6% dos pertencentes à classe média gostam de roupas de marca, enquanto 70,5% da elite têm a mesma opinião. Para ambas as classes, o motivo para a escolha desses itens é porque duram mais, sendo 55,1% e 50,9%, respectivamente.
Classes socias e a moda
De acordo com a pesquisa, as mulheres, com 46,1%, são mais interessadas em assuntos ligados à moda do que os homens, com 25% de interessados.
Entre as classes sociais, a elite é a que mais possui interessados por moda, com 40,5%, seguida pela classe média (35%) e os emergentes, com 33,1%.
Os representantes da elite, com 56%, também são os que mais concordam que é importante estar na moda, contra 52,1% da classe média e 49,4% dos emergentes.
Segundo o levantamento, 32,8% dos emergentes compram roupas a cada seis meses, enquanto boa parte dos representantes das outras classes compra roupas a cada três meses, sendo 34,4% da classe média e 32,3% da elite.
Fonte de inspiração
Para 25,7% dos emergentes, a roupa das pessoas na rua os inspiram na hora de se vestirem. Já 25,5% afirmaram que se inspiram em revistas.
Na pesquisa também aparecem os amigos como fonte de inspiração, com 18,8%, seguidos pela mãe ou pai (10%), celebridades (8,9%), irmão ou irmã (6%), colegas de trabalho (3,9%) e também os vizinhos (1,2%).
Entre os representantes da classe média, 35,7% afirmam que a maior inspiração vem da roupa que as pessoas que encontram na rua usam; já 31% da elite se inspiram em revistas.
Às compras
Em todas as classes sociais, os consumidores costumam se informar às vezes sobre as tendências da moda antes de comprar.
Para 58,5% dos emergentes, as lojas de rua são a opção na hora de comprar roupa. Já entre os representantes da classe média e da elite, o local escolhido para fazer compras é o shopping, com 61,7% e 77,7% das menções, respectivamente.
Entre os emergentes, os shoppings ficam na terceira posição, com 49,9% das respostas, perdendo para as lojas de departamento, que ficam na segunda posição, com 51,9%.
Outras opções de compra entre os emergentes são as lojas de ponta de estoque (26,8%), lojas de fábrica (22,0%), galerias de moda (19,8%), lojas de marca/grife (16,1%), outlets (10,7%) e supermercados (9,4%).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.