A polícia suspeita que a quadrilha de assaltantes das 170 pessoas em comboio de quatro ônibus pode ter elementos do Mato Grosso do Sul e do Paraná onde este tipo de crime ocorre com maior frequência por conta da proximidade do PR com a fronteira seca com a paraguaia Ciudad Del Leste (PY).

Segundo o delegado de Bataguassu (MS), José Carlos Amussa, algumas das vítimas contaram que os homens tinham sotaque paranaense. Apesar disto, a polícia não descarta a possibilidade de que criminosos do Estado estejam envolvidos.

Os ônibus que saíram da Capital e Dourados passaram, ainda em Nova Andradina e região. Lotado, seguiu viagem para uma viagem de compras em São Paulo, mas foi interceptado pelos quadrilheiros disfarçados de policiais.

As vítimas foram rendidas pela quadrilha no quilômetro 72 da rodovia BR-267, trecho entre o distrito de Casa Verde e Nova Andradina. O grupo estava fortemente armado com fuzis e metralhadoras.

Durante abordagem, o grupo disse que checava denúncia de que havia droga nos ônibus e passaram à revista. As vítimas foram levadas para um matagal e obrigadas a tirarem as roupas e entregar tudo, inclusive o dinheiro, depois foram presos nos bagageiros dos ônibus.