Publicada exoneração de cargos comissionados de Nelsinho na prefeitura
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), publicou na edição do Diogrande desta segunda-feira (31) a exoneração dos cargos comissionados lotados na prefeitura. O decreto prevê a saída de agentes políticos titulares das secretarias municipais, Procuradoria Geral do Município, autarquias e fundações. A lista de exonerados contém secretário-adjunto, direção e chefia de asse…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), publicou na edição do Diogrande desta segunda-feira (31) a exoneração dos cargos comissionados lotados na prefeitura. O decreto prevê a saída de agentes políticos titulares das secretarias municipais, Procuradoria Geral do Município, autarquias e fundações.
A lista de exonerados contém secretário-adjunto, direção e chefia de assessoramento, símbolo DCA, integrantes do quadro de pessoal da prefeitura. Segundo Nelsinho, foram poupados ocupantes de cargos em comissão de direção e assessoramento, símbolo DTI, que estão em exercício no Instituto Municipal de Tecnologia da Informação, diretores escolares, diretor-adjunto, secretário de escola, diretores de centros de educação infantil, nomeaos para exercer funções específicas nas unidades da Rede Municipal Socioassistencial e as servidoras gestantes.
Nelsinho justificou que os servidores do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação foram mantidos para evitar que a cidade fique “travada”. O decreto não publicou a lista com exonerados. Segundo Nelsinho, até o final da tarde do seu último dia de mandato a prefeitura deve publicar novo diário com o fechamento das contas. Em entrevista recente, o prefeito disse que o número de comissionados não passa de 800 e que seriam mantidos os essenciais para administração do próximo prefeito.
O prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), informou que vai manter os comissionados que hoje garantem o funcionamento da prefeitura. “Serão exonerados os que ocupam cargo por ocupar e estão lá por nomeação política apenas”, explicou.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.