PT vence em pelo menos três cidades da região metropolitana de São Paulo
O primeiro turno das eleições foi favorável ao PT nas principais cidades da região metropolitana de São Paulo. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores ao redor da capital paulista, o partido conquistou três prefeituras no primeiro turno – Carapicuíba, Osasco e São Bernardo do Campo – e disputa a administração no segundo turno […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O primeiro turno das eleições foi favorável ao PT nas principais cidades da região metropolitana de São Paulo. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores ao redor da capital paulista, o partido conquistou três prefeituras no primeiro turno – Carapicuíba, Osasco e São Bernardo do Campo – e disputa a administração no segundo turno em mais quatro: Diadema, Guarulhos, Mauá e Santo André. Em Osasco, o resultado da disputa precisará ser decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nos nove municípios com mais de 200 mil eleitores na região metropolitana de São Paulo, somente em dois o PT saiu derrotado. Em Barueri, Gil Arantes (DEM) conquistou a prefeitura no primeiro turno, com 54,75% dos votos válidos, vencendo Carlos Zicardi (PMDB), com 41,21%. Em Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD) obteve 80,81% dos votos válidos, derrotando o petista Marco Soares, que ficou em segundo lugar, com 13,98%.
Em Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT) foi reeleito com 67,68% dos votos válidos e foi eleito no primeiro turno. Ele derrotou Marcos Neves (PSB), que conseguiu 30,27%. Em São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT) conseguiu 65,79% dos votos válidos e também ficará mais quatro anos na prefeitura.
Beneficiado pela impugnação da candidatura de Celso Giglio (PSDB), Jorge Lapas (PT) conquistou 60,03% dos votos válidos em Osasco. A vitória, no entanto, dependerá da Justiça Eleitoral porque os votos dados ao tucano foram considerados inválidos. O município registrou 188,9 mil votos nulos, mais que os 138,4 mil obtidos por Lapas.
Em Diadema, o prefeito Mario Realli (PT) disputará a reeleição no segundo turno com Lauro Michels (PV). Realli obteve 46,76%, contra 41,92% de Michels. O PT também participará do segundo turno em Mauá, Santo André e Guarulhos. Em Mauá, Donisete Braga (PT) obteve 38,34% dos votos e disputará a prefeitura com Vanessa Damo (PMDB), que teve 33,9%. Em Santo André, o petista Carlos Grana obteve 42,85% e concorrerá com o prefeito Aidan Ravin (PTB), que conseguiu 37,23%.
Em Guarulhos, o prefeito Sebastião Almeida (PT) por pouco não se reelegeu no primeiro turno. Ele obteve 49,65% dos votos válidos, contra 29,38% de Carlos Roberto (PSDB). O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo só confirmou a realização do segundo turno por volta das 22h50.
Se também forem levadas em conta as cidades da região metropolitana de São Paulo com menos de 200 mil habitantes, o PMDB foi o partido mais beneficiado até agora. Dos 39 municípios da região, 13 tinham prefeitos definidos até as 23h. Desse total, o PMDB conquistou a administração de cinco cidades, contra duas do PV e duas do PSDB. PSD, PSB, PR e PPS elegeram prefeitos em um município cada.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.