PT quer manter controle de vice-presidência do Senado

Com a nomeação da senadora Marta Suplicy (PT-SP) para substituir Ana de Hollanda à frente do Ministério da Cultura, a primeira vice-presidência do Senado ficará vaga. O PT, entretanto, deseja manter o posto sob seu controle. O líder do PT na Casa, Walter Pinheiro (BA), afirma que a tradição da proporcionalidade entre os partidos lhe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a nomeação da senadora Marta Suplicy (PT-SP) para substituir Ana de Hollanda à frente do Ministério da Cultura, a primeira vice-presidência do Senado ficará vaga. O PT, entretanto, deseja manter o posto sob seu controle.

O líder do PT na Casa, Walter Pinheiro (BA), afirma que a tradição da proporcionalidade entre os partidos lhe dá o direito de continuar ocupando o posto. “A vaga é do PT”, afirmou Pinheiro, acrescentando que ainda não há definições sobre candidatos.

Segundo Pinheiro, o regimento do Senado prevê uma nova eleição a postos na Mesa Diretora caso a vacância do cargo seja superior a 120 dias do fim do mandato, como é o caso. A eleição ainda não foi marcada devido ao recesso branco que ocorre por conta da campanha eleitoral.

Conteúdos relacionados