PT homologa neste domingo candidatura de Vander, mas anuncia vice só no dia 30

As estrelas do PT se juntam, neste domingo (24), à militância para homologar a pré-candidatura do deputado federal Vander Loubet a prefeito de Campo Grande. O anúncio do vice, no entanto, ficará para o próximo dia 30, prazo final para os partidos oficializar as candidaturas e as coligações. A decisão leva em conta indefinições no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As estrelas do PT se juntam, neste domingo (24), à militância para homologar a pré-candidatura do deputado federal Vander Loubet a prefeito de Campo Grande. O anúncio do vice, no entanto, ficará para o próximo dia 30, prazo final para os partidos oficializar as candidaturas e as coligações.

A decisão leva em conta indefinições no arco de aliança petista. Até agora, nenhuma agremiação confirmou apoio à sua pré-candidatura. A expectativa é atrair o PSB, PRB, PCdoB, PSL e PSD.

Segundo Vander, a prioridade será abrir para algum aliado espaço na chapa majoritária. “Se nenhum partido apresentar nome, lançamos chapa pura”, disse. Neste caso, o desejo do pré-candidato é ter ao seu lado o deputado estadual Cabo Almi ou o também deputado estadual Pedro Kemp.

A convenção do PT será realizada na Câmara Municipal, a partir das 9 horas. Vander quer reunir no encontro cerca de mil militantes, além de estrelas petistas como o senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca do PT.

Os demais partidos com pré-candidatos a prefeito como, PMDB, PSDB e PP, vão realizar as respectivas convenções no dia 30. A decisão de deixar para o último dia a homologação das chapas também leva em consideração indefinições sobre alianças.

Conteúdos relacionados