PSDB só apoiará Delcídio ao Governo do Estado se ele virar tucano
Apesar da aproximação nas eleições municipais, tanto tucanos quanto petistas afastam reproduzir aliança em 18 cidades do Estado na corrida pela sucessão do governador André Puccinelli
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar da aproximação nas eleições municipais, tanto tucanos quanto petistas afastam reproduzir aliança em 18 cidades do Estado na corrida pela sucessão do governador André Puccinelli
Apesar da aproximação nas eleições municipais, tanto tucanos quanto petistas afastam reproduzir aliança em 18 cidades do Estado na corrida pela sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), em 2014. Segundo parlamentares dos dois partidos, a rivalidade nacional inviabilizará o apoio à pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT). “Só se ele trocar o PT pelo PSDB”, disse o deputado estadual professor Rinaldo (PSDB).
Para ele, Delcídio “tem sangue tucano” e só está no PT por conveniência momentânea. Sem o ingresso do senador, Rinaldo não vê chances de o PSDB caminhar com o PT na sucessão estadual. “Já está previamente estabelecido que vamos polarizar a disputa pela Presidência da República, por isso, o PSDB terá palanque em Mato Grosso do Sul”, ressaltou.
Da mesma forma, os petistas não deixarão de montar palanque no Estado para a presidente Dilma Rousseff pavimentar sua reeleição. “Agora, é uma tática acertada se unir em alguns municípios para evitar a hegemonia do PMDB. Já lá na frente é outra coisa”, ponderou o deputado estadual Paulo Duarte (PT).
Para o petista, pouco tem a ver a eleição municipal com a estadual e presidencial. “Não influência lá na frente porque a realidade política municipal é bem diferente da nacional”, comentou.
Ciumeira
A aproximação dos rivais nacionais em 18 municípios do Estado e encontro do presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, com o senador Delcídio do Amaral e com o ex-governador Zeca do PT causou ciumeira entre peemedebistas, tradicionais aliados dos tucanos em Mato Grosso do Sul.
Diante da eventual aliança, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), chegou a cogitar o fim da parceria dos dois partidos na sucessão presidencial.
Para acalmar os ânimos, o vice-presidente regional do PSDB, deputado Márcio Monteiro, destacou que será bem mais ampla a aliança dos tucanos com o PMDB nas eleições municipais. Ele ainda adiantou apoio ao candidato governista na corrida pela sucessão estadual.
Notícias mais lidas agora
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
Últimas Notícias
‘Vão ter de atirar em mim’: PMs ouviram gritos de socorro antes de homem ser morto em confronto
Wellington gritava de dentro da residência que iria matar a ex-mulher
‘Calorão’: caso do ciclone bomba de 2023 em praia do RJ serve de alerta nesse período
As imagens foram gravadas na Praia de Itacoatiara
‘Todo poema dito’: jornalista Victor Barone une literatura e audiovisual em terceiro livro
Vídeos-poemas serão compartilhados diariamente pela internet
Agendão: Feiras, yoga e cinema ao ar livre marcam fim de semana em Campo Grande
Confira a programação completa com os principais eventos em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.