PSDB só apoiará Delcídio ao Governo do Estado se ele virar tucano
Apesar da aproximação nas eleições municipais, tanto tucanos quanto petistas afastam reproduzir aliança em 18 cidades do Estado na corrida pela sucessão do governador André Puccinelli
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar da aproximação nas eleições municipais, tanto tucanos quanto petistas afastam reproduzir aliança em 18 cidades do Estado na corrida pela sucessão do governador André Puccinelli
Apesar da aproximação nas eleições municipais, tanto tucanos quanto petistas afastam reproduzir aliança em 18 cidades do Estado na corrida pela sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), em 2014. Segundo parlamentares dos dois partidos, a rivalidade nacional inviabilizará o apoio à pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT). “Só se ele trocar o PT pelo PSDB”, disse o deputado estadual professor Rinaldo (PSDB).
Para ele, Delcídio “tem sangue tucano” e só está no PT por conveniência momentânea. Sem o ingresso do senador, Rinaldo não vê chances de o PSDB caminhar com o PT na sucessão estadual. “Já está previamente estabelecido que vamos polarizar a disputa pela Presidência da República, por isso, o PSDB terá palanque em Mato Grosso do Sul”, ressaltou.
Da mesma forma, os petistas não deixarão de montar palanque no Estado para a presidente Dilma Rousseff pavimentar sua reeleição. “Agora, é uma tática acertada se unir em alguns municípios para evitar a hegemonia do PMDB. Já lá na frente é outra coisa”, ponderou o deputado estadual Paulo Duarte (PT).
Para o petista, pouco tem a ver a eleição municipal com a estadual e presidencial. “Não influência lá na frente porque a realidade política municipal é bem diferente da nacional”, comentou.
Ciumeira
A aproximação dos rivais nacionais em 18 municípios do Estado e encontro do presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, com o senador Delcídio do Amaral e com o ex-governador Zeca do PT causou ciumeira entre peemedebistas, tradicionais aliados dos tucanos em Mato Grosso do Sul.
Diante da eventual aliança, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), chegou a cogitar o fim da parceria dos dois partidos na sucessão presidencial.
Para acalmar os ânimos, o vice-presidente regional do PSDB, deputado Márcio Monteiro, destacou que será bem mais ampla a aliança dos tucanos com o PMDB nas eleições municipais. Ele ainda adiantou apoio ao candidato governista na corrida pela sucessão estadual.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu no MS
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.