Representando o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, que costura uma aliança com o senador Delcídio Amaral (PT) e o ex-governador Zeca do PT, o pré-candidato do PSD a prefeito de Bonito, Bosco Martins (PSD), anunciou a retirada de sua candidatura para acelerar a definição do candidato da frente de oposição.

“A par das vaidades pessoais, precisamos buscar um nome com condições de unir este bloco”, frisou Bosco, para cerca de 600 pessoas que lotaram o Sindicato Rural, em ato político na cidade.

Ele destacou ainda que os nomes que reúnem maiores condições para vencer as eleições são o  do médico Laércio Miranda (PT)  e o do ex-prefeito Geraldo Marques (PDT). “Temos que definir logo o cabeça de chapa”, aconselhou o representante do PSD.

O ex-governador Zeca do PT elogiou a posição do PSD e afirmou que  para um palanque forte em Bonito, com a presença dele, do senador  Delcídio e do próprio Antonio João é necessário diálogo e ouvir a voz das ruas. “Temos que tirar o nome logo pra discutirmos um programa de governo para Bonito, que priorize a gestão da saúde e da educação”, pontuou.

Pré-candidato a prefeito pelo PT, Laércio Miranda, também defendeu a “serenidade” e “muito diálogo” para um amplo entendimento  desta frente. “Precisamos olhar além da aceitação popular, no anseio de renovação e mudança que é a vontade da maioria dos bonitenses”, declarou.

Representando o pai, Geraldo Marques Filho justificou a ausência dele, “por estar cumprindo compromissos sociais”. Mesmo inelegível, Geraldo Marques continua liderando as pesquisas e é o pré-candidato  do PDT. Sua assessoria jurídica garante  que “dentro do prazo de registro ele já estará apto para disputar as eleições em Bonito”.

Também estiveram presentes no ato político empresários, lideranças comunitárias  da cidade,  além do presidente da Câmara Nandinho dos Correios, a vereadora Luiza Aparecido de Lima e os deputados estaduais, Cabo Almi (PT) e Pedro Kemp (PT).