PSB, PSL, PRB e PCdoB podem apoiar Vander na disputa pela Prefeitura de Campo Grande

Após reuniões com representantes dos partidos, ele manifestou otimismo em conquistar o apoio das legendas no projeto de acabar com a hegemonia do PMDB na administração da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após reuniões com representantes dos partidos, ele manifestou otimismo em conquistar o apoio das legendas no projeto de acabar com a hegemonia do PMDB na administração da Capital

Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet (PT) intensificou nesta semana as articulações para atrair o apoio do PSB, PSL, PRB e PCdoB na corrida pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Após reuniões com representantes dos partidos, ele manifestou otimismo em conquistar o apoio das legendas no projeto de acabar com a hegemonia do PMDB na administração da Capital.

“Intensifiquei as conversas com PSB, PSL, PRB e PCdoB”, contou Vander na quinta-feira (7), durante procissão em celebração ao Dia de Corpus Christi. Ele, inclusive, informou que seu vice sairá de uma das quatro legendas. “Os partidos vão decidir de forma consensual quem ficará com a vaga. Eu não vou interferir”, acrescentou.

PSL e PCdoB tradicionalmente caminham com o PT em Mato Grosso do Sul. Em 2008, na disputa pela prefeitura da Capital, o PCdoB indicou o vice do ex-deputado estadual Pedro Teruel (PT) e o PSL, de última hora, também anunciou apoio ao petista.

O PSB, por sua vez, quase fechou acordo com o deputado federal Edson Giroto (PMDB), mas, a pedido da direção estadual, reabriu as negociações com os partidos de oposição. Presidente municipal da legenda, o vereador Carlão (PSB) vem conversando com Vander desde a semana passada. Na última segunda-feira (4), eles voltaram a dialogar e o dirigente gostou da proposta do petista. “Foi a melhor conversa até agora”, comentou Carlão. Ele, no entanto, não confirmou aliança com o PT.

Demais alianças

Até agora, Giroto é o pré-candidato com o maior número de aliados confirmados. Anteciparam apoio ao governista o PR, PTB, DEM, PDT e PTdoB. O tucano Reinaldo Azambuja conta com a parceria do PSC e o deputado estadual Alcides Bernal (PP) ainda não fechou acordo com nenhuma agremiação.

PMDB e PT vão homologar suas pré-candidaturas dia 24 de junho. Bernal deixou a convenção para dia 30, prazo final para os partidos ratificarem os nomes que vão concorrer na eleição e a lista de aliados. Azambuja, por sua vez, ainda não anunciou a data do encontro do PSDB.

Conteúdos relacionados