PSB, PSL, PRB e PCdoB podem apoiar Vander na disputa pela Prefeitura de Campo Grande
Após reuniões com representantes dos partidos, ele manifestou otimismo em conquistar o apoio das legendas no projeto de acabar com a hegemonia do PMDB na administração da Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após reuniões com representantes dos partidos, ele manifestou otimismo em conquistar o apoio das legendas no projeto de acabar com a hegemonia do PMDB na administração da Capital
Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet (PT) intensificou nesta semana as articulações para atrair o apoio do PSB, PSL, PRB e PCdoB na corrida pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Após reuniões com representantes dos partidos, ele manifestou otimismo em conquistar o apoio das legendas no projeto de acabar com a hegemonia do PMDB na administração da Capital.
“Intensifiquei as conversas com PSB, PSL, PRB e PCdoB”, contou Vander na quinta-feira (7), durante procissão em celebração ao Dia de Corpus Christi. Ele, inclusive, informou que seu vice sairá de uma das quatro legendas. “Os partidos vão decidir de forma consensual quem ficará com a vaga. Eu não vou interferir”, acrescentou.
PSL e PCdoB tradicionalmente caminham com o PT em Mato Grosso do Sul. Em 2008, na disputa pela prefeitura da Capital, o PCdoB indicou o vice do ex-deputado estadual Pedro Teruel (PT) e o PSL, de última hora, também anunciou apoio ao petista.
O PSB, por sua vez, quase fechou acordo com o deputado federal Edson Giroto (PMDB), mas, a pedido da direção estadual, reabriu as negociações com os partidos de oposição. Presidente municipal da legenda, o vereador Carlão (PSB) vem conversando com Vander desde a semana passada. Na última segunda-feira (4), eles voltaram a dialogar e o dirigente gostou da proposta do petista. “Foi a melhor conversa até agora”, comentou Carlão. Ele, no entanto, não confirmou aliança com o PT.
Demais alianças
Até agora, Giroto é o pré-candidato com o maior número de aliados confirmados. Anteciparam apoio ao governista o PR, PTB, DEM, PDT e PTdoB. O tucano Reinaldo Azambuja conta com a parceria do PSC e o deputado estadual Alcides Bernal (PP) ainda não fechou acordo com nenhuma agremiação.
PMDB e PT vão homologar suas pré-candidaturas dia 24 de junho. Bernal deixou a convenção para dia 30, prazo final para os partidos ratificarem os nomes que vão concorrer na eleição e a lista de aliados. Azambuja, por sua vez, ainda não anunciou a data do encontro do PSDB.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.