Protestos marcam véspera da Cúpula da Otan, nos EUA
Cidadãos insatisfeitos com o Governo do prefeito Rahm Emanuel e integrantes do movimento “Occupy” se manifestaram neste sábado em Chicago, às vésperas de a cidade acolher a Cúpula da Otan, na qual participarão delegações e líderes de 62 países. Os protestos foram pacíficos e minoritários frente ao que se espera para este domingo, quando a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cidadãos insatisfeitos com o Governo do prefeito Rahm Emanuel e integrantes do movimento “Occupy” se manifestaram neste sábado em Chicago, às vésperas de a cidade acolher a Cúpula da Otan, na qual participarão delegações e líderes de 62 países.
Os protestos foram pacíficos e minoritários frente ao que se espera para este domingo, quando a cúpula começar. Milhares de manifestantes preveem marchar rumo ao centro de convenções em McCormick Place, onde serão realizadas muitas das reuniões.
Centenas de pessoas se concentraram na porta da casa de Emanuel, prefeito da cidade e ex-chefe de gabinete do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para protestar contra os cortes que planeja fazer em clínicas de saúde mental, segundo o jornal “Chicago Tribune”.
Por outro lado, cerca de 150 pessoas do movimento “Occupy” se concentraram na Praça Daley com palavras de ordem contra a Otan, Wall Street e a presença dos EUA no Afeganistão.
Entre os grupos que convocaram protestos estão “Occupy Chicago”, inspirado pelas manifestações contra os bancos realizadas em Nova York; a “Coalizão contra a agenda de guerra e pobreza da Otan e o Grupo dos 8”; os “Veteranos do Iraque contra a guerra” e os anarquistas, que se opõem a todo tipo de Governo.
Estima-se que haverá em torno de 2.000 agentes disponíveis para garantir a segurança na cidade e impedir que haja distúrbios.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.