Proprietário rural é autuado em R$ 50 mil por erosão
Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS), em fiscalização nas propriedades rurais do município de Ribas do Rio Pardo (MS) autuaram ontem um proprietário rural, por erosões em sua propriedade. As degradações foram encontradas na fazenda SABATACHE. Foram observados dois processos erosivos em estágio avançado, próximos ao rio Verde, inclusive, causando degradação da Área …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS), em fiscalização nas propriedades rurais do município de Ribas do Rio Pardo (MS) autuaram ontem um proprietário rural, por erosões em sua propriedade. As degradações foram encontradas na fazenda SABATACHE.
Foram observados dois processos erosivos em estágio avançado, próximos ao rio Verde, inclusive, causando degradação da Área de Preservação Permanente-APP (matas ciliares), bem como contribuindo com o assoreamento do curso d’água. Os policiais avaliam que os processos erosivos teriam surgido, em razão da falta de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais. Verificaram total desprezo com a conservação do solo nas áreas afetadas. O proprietário, residente em Campo Grande foi autuado administrativamente e multado em R$ 50.000.
A PMA determinou a interdição da área, para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. O proprietário também foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada (PRAD) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.
A notificação foi realizada pela segunda vez, visto que a PMA já havia notificado o proprietário a recuperar a área sem tê-lo multado.
Alerta
A PMA lembra aos produtores rurais que a recuperação de áreas degradadas pode ser iniciada voluntariamente, desde que acompanhada por responsável técnico e comunicada ao órgão de meio ambiente. Isto evita multa e mais transtornos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.