Propriedades de MS buscam certificado de Boas Práticas Agropecuárias
Para se adequar às normas das Boas Práticas Agropecuárias (BPA) desenvolvidas pela Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS e a Associação Novilho Precoce – MS pretende capacitar cerca de 80 associados, entre funcionários e produtores rurais. Boas Práticas Agropecuárias é um conjunto de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para se adequar às normas das Boas Práticas Agropecuárias (BPA) desenvolvidas pela Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS e a Associação Novilho Precoce – MS pretende capacitar cerca de 80 associados, entre funcionários e produtores rurais.
Boas Práticas Agropecuárias é um conjunto de normas e procedimentos que visa padronizar o sistema produtivo na propriedade. O programa está de acordo com as exigências de mercado asseguradas pelos ministérios da Agricultura, Meio Ambiente e Trabalho e ajuda a tornar os sistemas de produção mais eficientes e rentáveis, além de assegurar ao mercado consumidor o fornecimento um produto seguro, produzido de forma sustentável.
O analista do Senar/MS Raul Roa, explica que a parceria entre as instituições é um atendimento personalizado. “As propriedades associadas a Associação Novilho Precoce, estão buscando a certificação de BPA fornecida pela Embrapa. O SENAR, por sua vez, oferece os treinamentos aos trabalhadores rurais, ajustando o foco dos cursos para as Boas Práticas Agropecuárias”, explica Roa.
Para o supervisor técnico da Associação Novilho Precoce MS Klauss Machareth de Souza essa parceria leva informação ao trabalhador rural sobre as exigências de mercado qualificando-os para suas funções de forma consciente, segura e econômica. “Desta forma estaremos conscientizando o funcionário de sua importância dentro do sistema produtivo, levando conhecimento a ele e seus familiares melhorando assim sua qualidade de vida como trabalhador rural”, afirma o supervisor.
Durante os meses de outubro, novembro e dezembro os produtores recebem capacitação em três mini cursos oferecidos pelo Senar/MS: Noções de NR31 – para trabalhadores com agrotóxico, Noções de prevenção e combate a incêndios e Educação Ambiental. Os cursos têm duração de oito horas e são ministrados dentro das propriedades associadas, nos municípios de Bandeirantes, Camapuã, Jardim e Miranda.
Sobre o Senar – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social. Para mais informações acesse: www.senarms.org.br
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.