Proposta que implanta serviço de disque-denuncia é aprovada na Câmara da Capital

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram durante a última sessão ordinária o Projeto de Lei que autoriza a implantação do serviço público “Disque-Denuncia”, na Capital. A proposta visa implantar uma Central de Atendimento Telefônico para o recebimento específico de delações contra a perturbação de sossego público, pontos de drogas, condições sanitárias inadequ…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram durante a última sessão ordinária o Projeto de Lei que autoriza a implantação do serviço público “Disque-Denuncia”, na Capital.

A proposta visa implantar uma Central de Atendimento Telefônico para o recebimento específico de delações contra a perturbação de sossego público, pontos de drogas, condições sanitárias inadequadas, cortes de árvores e queimadas irregulares e demais ocorrências que necessitem a fiscalização e controle do município.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi (PMDB), autor do projeto, a iniciativa busca uma padronização deste tipo de serviço no âmbito do município, objetivando uma maior eficiência e um menor dispêndio de recursos públicos na sua execução.

Pela matéria, o atendimento será recebido sem qualquer registro de identificação do denunciante, que receberá apenas um número de registro, preservando integralmente o seu anonimato. Segundo a proposta, a Central deverá funcionar em consonância com os demais serviços de disque-denuncia, existentes em Campo Grande.

Conteúdos relacionados