Geral

Pronatec leva profissionalização de beleza e culinária para presídio de Ponta Porã

Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã acabam de concluir o “Curso Básico de Manicure e Pedicure”, promovido por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A qualificação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, o Serviço Nacional de […]

Arquivo Publicado em 20/12/2012, às 13h02

None

Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã acabam de concluir o “Curso Básico de Manicure e Pedicure”, promovido por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A qualificação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), através da direção do EPFPP.


A solenidade de conclusão do curso e de entrega de certificado para as internas foi realizada nessa terça-feira (18). Onze reeducandas foram certificadas. Essa foi a primeira turma entre todas as unidades prisionais do Estado formada em um curso financiado pelo Pronatec.


Com carga horária de 160 horas/aula, a capacitação foi ministrada pelo Senac e envolveu aulas teóricas e práticas, tendo em seu conteúdo programático, além das técnicas de embelezamentos de pés e mãos e pintura de unhas, noções de relacionamento interpessoal e qualidade no atendimento, caraterísticas das unhas e fiosioanatomia da pele, higienização de materiais e economia aplicada aos profissionais de beleza, entre outros temas.


Segundo coordenadora pedagógica do Senac, Kallina Iglesias Fernandes, a qualificação no presídio seguiu o mesmo padrão de qualidade das capacitações realizadas pela instituição fora do estabelecimento prisional.


A solenidade de certificação contou com a participação do gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial na região Sul de MS, Carlos Henrique da Silva.


Outros cursos Atualmente, está em andamento no presídio um curso de salgadeiro, ministrado pelo Senac com 16 custodiadas participantes. A capacitação também é oferecida através do Pronatec, por meio da parceria estabelecida com a Prefeitura de Ponta Porã.

Jornal Midiamax