O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com as inscrições abertas com 2.958 vagas para estudantes da Rede Estadual de Ensino de 15 municípios, com apoio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Os interessados podem realizar suas inscrições pelo site www.pronatecms.com.br até às 18 horas do dia 1º de julho, no curso qualificação Profissional Técnica de nível médio. As vagas são destinadas a estudantes matriculados no 2º ano do ensino médio, ou na 1º fase do ensino médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos das escolas públicas estaduais.

O Ensino Técnico será oferecido no Senai, Senac e escolas estaduais, nas cidades de: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Sonora eTrês Lagoas.

O Pronatec tem como objetivo proporcionar capacitação profissional, de acordo com os projetos dos cursos técnicos aprovados pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul.