Projeto transforma material reciclável em roupas nos Cras

Trocar material reciclável por roupa, este é o intuito do projeto Coleta Seletiva, realizado todas as quartas-feiras nos Cras (Centro de Referência em Assistência Social) pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é desenvolver na população a responsabilidade e compromisso com a preservação ambiental e ainda oferecer roupas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trocar material reciclável por roupa, este é o intuito do projeto Coleta Seletiva, realizado todas as quartas-feiras nos Cras (Centro de Referência em Assistência Social) pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é desenvolver na população a responsabilidade e compromisso com a preservação ambiental e ainda oferecer roupas novas e seminovas para a comunidade carente.

Uma vez por semana os usuários levam até os centros materiais que recolheram em suas casas e podem ser reciclados, e trocam por roupas doadas pela própria comunidade, entidades e igrejas. A cada cinco itens a pessoa pode trocar por uma peça infantil ou adulta.

O material recolhido é levado pela Agecold (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados) e transformado em renda para os associados.

“O projeto é extremamente importante para desenvolver a consciência ambiental em um período que devemos mais que nunca fortalecer o desenvolvimento sustentável”, afirmou Conceição Barbosa, coordenadora de Proteção Básica e Especial da Secretaria de Assistência Social.

Resultados – Somente no segundo semestre de 2011, no Cras do Parque do Lago II, 104 pessoas participaram do projeto, resultando em 9.869 itens recolhidos e trocados por 2.502 peças de roupas.
“Percebemos que as pessoas estão mais sensibilizadas com as questões relacionadas à preservação ambiental. Algumas pessoas doaram materiais recicláveis mesmo sem o interesse de participar do projeto em si, ou seja, sem levar roupa em troca”, garante a coordenadora.

Ela ressalta que quem quiser doar roupas para o projeto basta procurar um Cras mais próximo. Mais informações no (67) 3411-7720.

(Com informações da assessoria)

Conteúdos relacionados