Projeto Inclusão Verde abre vagas para atrativos turísticos receberem estagiários
Estão abertas as inscrições para cadastrar os atrativos turísticos de Bonito, MS, que desejam receber os estagiários do curso de Monitor Ambiental do Projeto Inclusão Verde. O Projeto Inclusão Verde é executado pelo Instituto Família Legal em parceria com a Fundação Neotrópica do Brasil e com o apoio do Instituto Oi Futuro. O Curso de […]
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Estão abertas as inscrições para cadastrar os atrativos turísticos de Bonito, MS, que desejam receber os estagiários do curso de Monitor Ambiental do Projeto Inclusão Verde.
O Projeto Inclusão Verde é executado pelo Instituto Família Legal em parceria com a Fundação Neotrópica do Brasil e com o apoio do Instituto Oi Futuro. O Curso de Monitor Ambiental está formando 37 alunos, de 15 a 22 anos, que estão cursando ou que já finalizaram o ensino médio.
O Curso, que já ofereceu 160h de aulas teóricas e práticas, proporcionará aos alunos 48h de estágio supervisionado a serem realizadas ao longo do mês de junho.
Para realização desta etapa, o Projeto conta com os atrativos de Bonito, parceiros da iniciativa, para disponibilizarem as vagas de estágios. Embora o estágio seja voluntário, o atrativo será responsável pelo transporte e alimentação do monitor ambiental. Cada atrativo também deverá designar um profissional responsável para supervisionar o estagiário durante as horas de atividade.
Os atrativos que tenham interesse em receberos Monitores Ambientais devem entrar em contato com a Fundação Neotrópica do Brasil pelo email: [email protected] ou telefone (67)3255.3462, informando o número de vagas disponíveis e a pessoa responsável pela supervisão da atividade.
O curso de Monitor Ambiental está oficialmente cadastrado junto a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul(FUNDTUR). Para os coordenadores do curso, este é um importante resultado, que por um lado reconhece a seriedade do trabalho realizado e, por outro, dará maior credibilidade e facilitará a entrada dos alunos formados no mercado de trabalho.
Confira o blog do projeto (www.monitorambiental.wordpress.com), onde os alunos relatam a experiência vivenciada ao longo das aulas realizadas.
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