Geral

Projeto do “Verdurão” está neste sábado no Parque do Sóter

Neste sábado (14), das 8h as 11h, alunos e familiares da Escola Municipal Elpídio Reis, localizada no bairro Mata do Jacinto, irão participar do evento “Dia da família com a escola”, com o tema saúde, novo estilo de vida começa com a educação. O ônibus de orgânico “Verdurão” estará no local oferecendo informações sobre alimentos […]

Arquivo Publicado em 14/04/2012, às 11h32

None

Neste sábado (14), das 8h as 11h, alunos e familiares da Escola Municipal Elpídio Reis, localizada no bairro Mata do Jacinto, irão participar do evento “Dia da família com a escola”, com o tema saúde, novo estilo de vida começa com a educação.


O ônibus de orgânico “Verdurão” estará no local oferecendo informações sobre alimentos orgânicos e produtos hortifrutigranjeiros orgânicos, que poderão ser adquiridos pelo valor de R$ 2,00 cada embalagem.


Segundo a direção da escola, o ônibus ficará estacionado na via da entrada principal do Parque do Sóter, a rua Antonio Rahe. Serão realizadas várias atividades como aferição de pressão arterial, exercícios aeróbicos e caminhada orientada, além de um piquenique dividido por turmas.


Ônibus de orgânicos


A iniciativa visa proporcionar aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) noções de educação ambiental, informações sobre a produção de alimentos orgânicos e os benefícios do seu consumo. A meta é levar o Verdurão não apenas às escolas da Reme, mas também às instituições estaduais e particulares de ensino.


Serviço


O Verdurão chegará ao local a partir das 7 horas e os produtos poderão ser adquiridos por toda a comunidade que mora no entorno da escola e na região.

Jornal Midiamax