O projeto Dia da Paz e da Cultura da Paz será lançado amanhã (05), a partir das 13h30, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho, na sede da Secretaria Municipal de Educação. A poetisa Deslanieve Daspet é quem vai apresentar o projeto aos gestores das unidades escolares do município, na abertura do evento. A iniciativa busca integrar crianças em idade escolar e motivá-las a falarem de seus sonhos, praticarem a paz e compartilharem essa experiência por meio de cartas e desenhos.

Na ocasião, também será ministrada uma palestra pela diretora de ensino do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Régia Maria Avancini, sobre os cursos disponibilizados pelo órgão para os alunos do nono ano da Rede Municipal de Ensino (Reme).

A ação conta com as parcerias da Universal Ambassador Peace Circle, Associação Internacional Poetas Del Mundo, Editora Life S.A., RankBrasil-Recordes Brasileiros, secretarias municipais de educação (Semed) e Saúde (Sesau) e Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

A Semed, onde está instalado o Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho, está localizada na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.