O Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região (CRP-MS), em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), exibe no projeto Cineclube o filme “Terra Vermelha”, neste sábado (28) em comemoração ao Dia do Índio. A sessão é gratuita e começa às 14h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande.

Terra Vermelha (Brasil-Itália/2008/108min/14anos), tem direção de Marco Bechis e conta a história de um grupo de índios Guarani-Kaiowá de Mato Grosso do Sul que vive em uma fazenda trabalhando em condições de escravidão e ganha alguns trocados para posarem de atração turística. Eles decidem reivindicar a devolução das terras de seus ancestrais e começa um grande conflito com os fazendeiros.

O projeto “Cineclube” comemora quatro anos de existência em abril de 2012, e tem por objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia de todas as universidades locais, além da sociedade em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana, através da sétima arte.

Após a apresentação do filme, o público presente participa de um debate, cuja mesa de discussão é composta por profissionais de diversas áreas de conhecimento. E para auxiliar os estudantes universitários com as atividades extracurriculares, o CRP-MS ainda fornece uma declaração de participação no Cineclube.

Serviço

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de Agosto, 453 – Centro. Mais informações podem ser obtidas no CRP-MS através do telefone 3382-4801.