Geral

Projeto Almanaque leva cultura à Escola Estadual Nicolau Fragelli

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), levam o Projeto Almanaque a Escola Estadual Nicolau Fragelli, entre os dias 22 a 24 de Outubro. O Almanaque é um projeto de extensão de suporte didático desenvolvido pela UCDB, […]

Arquivo Publicado em 17/10/2012, às 13h24

None

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), levam o Projeto Almanaque a Escola Estadual Nicolau Fragelli, entre os dias 22 a 24 de Outubro.


O Almanaque é um projeto de extensão de suporte didático desenvolvido pela UCDB, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e tem por objetivo incentivar a leitura e a escrita de crianças e adolescentes através de praticas pedagógicas como: jogos, dinâmicas, música, confecção de materiais, dramatização, entre outros.


O projeto abrange alunos do ensino fundamental e médio, trabalhando as várias áreas do conhecimento. As atividades são realizadas por acadêmicos extensionistas de diversos cursos da Universidade Católica Dom Bosco, que desenvolvem ao longo do ano temas ligados à sua área da graduação.


O Almanaque desenvolve atividades que valorizam boas atitudes relacionadas à diversidade no cotidiano escolar. “É importante conscientizar as nossas crianças e adolescentes quanto à inclusão social, conviver com as diferenças de forma natural dentro da comunidade escolar, desprovidos de pré-conceitos”, explica, Juciene Arruda, Coordenadora da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim.


Serviço


A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17:30 horas.


No local estão disponíveis à sociedade cerca de 35.000 títulos para empréstimo e/ou consulta. Para se associar à Biblioteca Pública Estadual, é necessário comprovante de residência, uma foto 3×4 e documento de identidade.


Mais informações nos telefones: 3316-9161 e (67) 3316-9175.

Jornal Midiamax