Proibição de pré-campanha no Twitter não altera postagem de pré-candidatos em Campo Grande
A decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em proibir a pré-campanha eleitoral no Twitter antes do período de propaganda permitido por lei não deverá mudar a rotina dos pré-candidatos a prefeito de Campo Grande. Enquanto alguns mantêm perfis desatualizados no microblog, outros não realizaram postagens de autopromoção ou pedindo votos. Pré-candidato, o deputado federal Vander…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em proibir a pré-campanha eleitoral no Twitter antes do período de propaganda permitido por lei não deverá mudar a rotina dos pré-candidatos a prefeito de Campo Grande. Enquanto alguns mantêm perfis desatualizados no microblog, outros não realizaram postagens de autopromoção ou pedindo votos.
Pré-candidato, o deputado federal Vander Loubet (PT), por exemplo, utiliza a ferramenta para interagir com seguidores, comentar assuntos gerais e informar o andamento de seu mandato na Câmara dos Deputados. Usuário assíduo, o empresário Antônio João (PSD) usa seu perfil para opinar sobre temas mundiais e regionais.
Para o vereador Athayde Nery, pré-candidato a prefeito da Capital pelo PPS, a decisão do TSE não atrapalhará as postagens dos pré-candidatos. “Eu não postei nada que caracterizaria. O que não pode é vulgarizar, fazer campanha extemporânea. Para utilizar o Twitter tem que ter criatividade”, disse.
O tema pré-campanha e eleições 2012 também passam longe das postagens dos pré-candidatos Alcides Bernal (PP), Edson Giroto (PMDB) e Reinaldo Azambuja. A notícia sobre a decisão do TSE, inclusive, se quer foi postada nos perfis dos pré-candidatos que utilizam o microblog Twitter.
Presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira admitiu usar pouco sua página. “Eu não ando usando muito, eu fazia mais postagens quando estava no Congresso”, disse o ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campo Grande. Segundo ele, a decisão do TSE também “não atrapalha em nada”. “Mas desde que essa decisão seja para todos, o que é vedado para um tem que ser vedado para todos”, alertou.
A proibição da divulgação de pré-campanha no Twitter foi decidida na noite de quinta-feira (15) pelo TSE. As novas regras já valem para as eleições municipais deste ano. Por quatro votos a três, os ministros também estabeleceram multa de R$ 5 a R$ 25 mil para quem desrespeitar a decisão.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.