Geral

Programa ‘Viagem Feliz’ será lançado nesta quinta-feira

Prefeitura de Campo Grande por meio da Superintendência de Turismo, Ciência e Tecnologia em parceria com a Fundtur e Agepan está desenvolvendo o programa “Viagem Feliz”. O objetivo é a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras do transporte intermunicipal de passageiros em Mato Grosso do Sul, visando, especialmente, o incremento turístico que o […]

Arquivo Publicado em 19/01/2012, às 13h14

None

Prefeitura de Campo Grande por meio da Superintendência de Turismo, Ciência e Tecnologia em parceria com a Fundtur e Agepan está desenvolvendo o programa “Viagem Feliz”. O objetivo é a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras do transporte intermunicipal de passageiros em Mato Grosso do Sul, visando, especialmente, o incremento turístico que o Estado deve receber por conta dos eventos internacionais que serão sediados no Brasil nos próximos anos, além de beneficiar os usuários regulares deste tipo de transporte com as melhorias que estão sendo implementadas.

O evento inaugural será realizado na próxima quinta-feira (19), às 8h30 no Terminal Rodoviário de Campo Grande, pouco antes do início das viagens para Bonito e para Corumbá, previstas para as nove horas, com a presença da governadora em exercício, Simone Tebet, do diretor presidente da Agepan, Roberto Hashioka, da Fundtur, Nilde Brum representantes das concessionárias Cruzeiro do Sul e Andorinha, além de outros convidados.

Para a superintendente de Turismo, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Campo Grande, Maria do Carmo Portocarrero Petelinkar o projeto “Viagem Feliz” é muito bom levando em consideração o compromisso com o turista. “O projeto demonstra a responsabilidade dos órgãos públicos e das empresas privadas. Quem ganha com isso são os turistas e usuários que poderão fazer uma viagem segura. Esta é mais uma ação para movimentar o turismo na Capital e em todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, frisou Maria do Carmo.

O programa trabalha com dois focos, em especial: Atendimento e Manutenção preventiva, visando o conforto, a segurança e a satisfação do usuário do transporte de passageiros dentro do Estado
 .
 Os veículos que operam nesses itinerários exibirão o Selo de Qualidade “Viagem Feliz” e apresentarão diferenciais em seus serviços. A utilização do selo tem regras a serem cumpridas, estabelecidas em regulamento, e o atendimento aos quesitos do programa, de forma continuada, serão fiscalizados e monitorados durante os próximos dois anos.

Inicialmente estão sendo contemplados os itinerários Campo Grande/Bonito e Campo Grande/Corumbá. Existe a possibilidade de que o programa seja estendido a outros itinerários dentro de Mato Grosso do Sul.

O programa foi dividido em etapas. A primeira foi a adesão das empresas; a segunda a capacitação e o recebimento do Selo de Qualidade. A terceira etapa será implantada na próxima quinta-feira (19), com o início da operacionalização do programa.

As operadoras de transporte turístico que assinaram o termo de adesão nos mesmos itinerários, a partir dessa data, passam a operar em conformidade com o programa.

Todas as operadoras regulares e turísticas adotarão como pontos de parada os estabelecimentos participantes do projeto Parada Legal da Fundtur.

Jornal Midiamax