Programa oferece assistência técnica a produtores do MS
A necessidade de assistência técnica é apontada insistentemente pelos produtores rurais, principalmente aqueles com propriedades de pequeno porte. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – SENAR/MS percebeu essa necessidade e criou o programa “Mais Inovação”, que pretende levar assistência técnica rural para os produtores rurais. O programa piloto já está […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A necessidade de assistência técnica é apontada insistentemente pelos produtores rurais, principalmente aqueles com propriedades de pequeno porte. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – SENAR/MS percebeu essa necessidade e criou o programa “Mais Inovação”, que pretende levar assistência técnica rural para os produtores rurais.
O programa piloto já está em andamento em 31 propriedades rurais dos municípios de Inocência e Aparecida do Taboado. O objetivo é até 2013 atender um total de 210 propriedades em todo o estado.O Mais Inovação busca desenvolver consultorias para fazer um levantamento de cada área de produção de uma propriedade, para diagnosticar possíveis brecha no sistema de produção. Dessa forma, o consultor pode sugerir, por meio de um plano de negócios, alternativas para investir na sua região e transformar a propriedade em um negócio rentável.
“De forma simples, o projeto foi feito para suprir essa carência que o setor tem em assistência técnica, ajudando o produtor rural a visualizar a sua propriedade como uma empresa e assim aprender a gerir de forma aumentar a sua produção e gerar lucro”, explica o presidente da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Ademar Silva Jr.
De acordo com a consultora e agrônoma responsável pelo projeto, Daniele Coelho Marques, a maior parte das áreas que sofre reforma são as áreas de pastagem. “Durante o diagnóstico são coletadas amostras de solo que vão para análise e junto com o levantamento da propriedade trabalhamos com alternativas como renovação de pastagem e até integração silvipastoril, de acordo com a necessidade do produtor.”, afirma a agrônoma.
O Programa Mais Inovação prevê o acompanhamento das propriedades inscritas por 12 meses. Dentro desse prazo são oferecidas palestras, estudos estratégicos, consultorias e acompanhamento de resultados. Os produtores interessados devem entrar em contato como Senar/MS. Para outras informações acesse www.senarms.org.br.
Notícias mais lidas agora
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
Últimas Notícias
TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
Vítima procurou o jornal para denunciar que sofreu assédio por parte do fotógrafo de Campo Grande
Estrutura de churrasqueira desaba e mata adolescente em Dourados
Vítima estava demolindo a churrasqueira quando estrutura desabou sobre ele
Operação “Tapa-Buraco” poderá ocorrer em dois bairros de Campo Grande
Poderão ser beneficiados os bairros Universitário e Tiradentes
Mato Grosso do Sul tem 30 mortes por dengue e 16.625 casos confirmados da doença neste ano
Dados constam no boletim epidemiológico referente a semana 48 de monitoramento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.