Geral

Programa de parceria entre UEMS e Petrobras seleciona bolsistas

O programa de formação de recursos humanos em produção de bioenergia, desenvolvido através de uma parceria entre a UEMS e a Petrobras, abriu um edital para preenchimento de vagas remanescentes. A nova convocatória prevê um total de oito vagas, sendo três para alunos do curso de Engenharia Ambiental, três para Engenharia Física e duas para […]

Arquivo Publicado em 03/03/2012, às 22h55

None

O programa de formação de recursos humanos em produção de bioenergia, desenvolvido através de uma parceria entre a UEMS e a Petrobras, abriu um edital para preenchimento de vagas remanescentes. A nova convocatória prevê um total de oito vagas, sendo três para alunos do curso de Engenharia Ambiental, três para Engenharia Física e duas para Química Industrial.

Para concorrer às vagas, os alunos interessados precisam estar regularmente matriculados no segundo ano dos respectivos cursos e não possuírem mais do que duas reprovações no primeiro ano. Os demais requisitos tanto do aluno quanto dos possíveis orientadores podem ser consultados através do link http://www.uems.br/portal/editais/1129_1_23-02-2012_14_53_57.doc .

As submissões das propostas de bolsas deverão ser efetuadas, exclusivamente, pelos orientadores através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no endereço www.uems.br/propp/conteudopesquisa/cadastro/ , até o dia 9 de março. O orientador com título de doutor poderá submeter até três inscrições, e o com o título de mestre, uma inscrição.

O processo de seleção dos novos bolsistas passa por análise de currículo, tanto do aluno quanto dos orientadores, seleção das propostas por consultores internos e externos da UEMS e pela Comissão Gestora do programa, etapa que levará em conta a contribuição ao aprimoramento científico do aluno (de 0 a 3 pontos), coerência entre objetivos e a metodologia proposta, clareza e adequação ao programa (0 a 5 pontos) e, por fim, exequibilidade do cronograma apresentado (de 0 a 2 pontos).

Jornal Midiamax