O Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande unidade 1 realiza hoje (12), a partir das 19h30, a palestra “Gerência de configurações com PUPPET” com o consultor e instrutor em tecnologia da informação (TI), José Augusto da Costa Carvalho. O evento vai ocorrer no Almir Sater, na sede da Instituição, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1800, no bairro João Rosa Pires.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Ciência da Computação e Tecnologia em Redes de Computadores da Anhanguera, Teresinha Planez Diniz, o tema vai abordar sobre uma nova ferramenta de acesso livre. “Aprenda automatizar sua infraestrutura usando a ferramenta livre Puppet, uma moderna ferramenta de gerência de configurações”, explica.

O brasiliense José Augusto da Costa Carvalho é consultor e instrutor especialista em TI com foco em sistemas UNIX LIKE e LINUX. Possui mais de 12 anos de experiência em TI administrando servidores UNIX e LINUX, tendo atuado em projetos FOSS [0] no ITI [1], MC [2], MDA [3], EBC [4] , [5] DATAPREV, [6] DETRAN/DF e CAIXA.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.mileniuminformatica.com.br/palestras/. A entrada é um quilo de alimento não perecível.