Geral

Profissionais de salão de beleza em Dourados são orientados sobre prevenção de hepatites

  Pelo menos 25 profissionais de salões de beleza de Dourados participam nesta segunda-feira de um curso que orienta sobre práticas seguras de prevenção às hepatites virais. As palestras e oficinas estão sendo realizadas na sala de reuniões e eventos do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, na Rua dos Missionários, 420, no Jardim […]

Arquivo Publicado em 30/07/2012, às 18h30

None


Pelo menos 25 profissionais de salões de beleza de Dourados participam nesta segunda-feira de um curso que orienta sobre práticas seguras de prevenção às hepatites virais. As palestras e oficinas estão sendo realizadas na sala de reuniões e eventos do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, na Rua dos Missionários, 420, no Jardim Caramuru.


De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, o objetivo é orientar sobre a prevenção tanto o profissional quanto seus clientes. As hepatites são doenças graves que atacam o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano. E nem sempre apresentam sintomas. As pessoas podem ser portadoras do vírus B e C e não saberem. Por isso é importante adotar medidas de promoção e prevenção da saúde em salões de beleza.


A programação visa cumprir metas estabelecida no PAM (Plano de Ações e Metas), bem como, o calendário do Departamento de Vigilância em Saúde, com a finalidade de atender as diretrizes voltadas à Política de Saúde, em torno das DST/HIV/Aids e Hepatites Virais.


PROGRAMAÇÃO
A programação começou às 08h e segue até às 17h com diversas palestras, entre elas, do médico Bruno Henrique Cardoso, que fala sobre o conhecimento das hepatites virais. A enfermeira Patrícia Rossales Piassarollo destaca Biossegurança e o que as pessoas devem fazer para não se contaminar e nem transmitir as hepatites.


O coordenador da Vigilância Sanitária Villi Schutz fala sobre a Vigilância Sanitária e os salões de beleza. A coordenadora do Núcleo de Imunização, Carla Cristina Ribeiro da Silva, palestra sobre a importância da vacina contra hepatites. No final desta palestra será disponibilizada a vacina contra a hepatite B para os participantes que não sejam vacinados. Também está programada dinâmica de grupo com a psicóloga Maria Tereza Romera Minelli.

Jornal Midiamax