Professores aprovam proposta de 7h para planejamento semanal de aulas

Professores da Rede Municipal de Ensino reuniram-se nesta quinta-feira (8), na Associação Campo-grandense de Professores (ACP), para discutirem sobre a jornada de planejamento de aulas e aplicação da hora atividade, após negociações salariais em 2012, para a implementação em 2013. Aproximadamente 600 docentes estiveram no local. Os professores conseguiram que a prefeitura apliqu…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Professores da Rede Municipal de Ensino reuniram-se nesta quinta-feira (8), na Associação Campo-grandense de Professores (ACP), para discutirem sobre a jornada de planejamento de aulas e aplicação da hora atividade, após negociações salariais em 2012, para a implementação em 2013.

Aproximadamente 600 docentes estiveram no local. Os professores conseguiram que a prefeitura aplique o parágrafo 4º do art. 2º da Lei 11.738, que destina 1/3 (um terço), da jornada para à hora aula-atividade, que consiste principalmente nas correções de provas e planejamento de aulas.

Porém 1/3 de 20, ou 40 horas semanais de um professor resulta em “horários quebrados”. Por isso, foram votadas duas propostas nesta tarde.

A primeira era de 14 horas em sala de aula com 6 de hora aula-atividade ou 13 horas em sala de aula e 7 horas para aula-atividade (proposta aceita).

Os professores com carga-horária semanal de 40 horas, terão 26 horas em sala de aula e 14h de hora aula-atividade.

Com essa mudança, toda a grade curricular da Reme terá de ser reformulada. Será formado um conselho com representantes sindicais e dez professores de áreas diferentes, com intuito de não prejudicar os alunos.

Todas essas adequações serão feitas juntos com as secretarias de educação municipal.

Conteúdos relacionados