Professora dos EUA é demitida após se recusar a dar senha do Facebook
Escola pediu senha após professora postar foto considera polêmica. Kimberly Hester não postou imagem durante seu horário de trabalho.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Escola pediu senha após professora postar foto considera polêmica. Kimberly Hester não postou imagem durante seu horário de trabalho.
Uma professora auxiliar de Michigan (EUA) foi demitida depois que se recusou a entregar sua do Facebook a um administrador da escola. A professora Kimberly Hester está se preparando para uma batalha legal contra a instituição.
O incidente que levou os administradores a pedirem a senha de Kimberly aconteceu em março. De acordo com a rede de notícias “WSBT”, de brincadeira, ela postou uma foto das calças de um colega de trabalho em torno dos seus tornozelos com a legenda “pensando em você”.
Kimberly não publicou a imagem durante o horário de trabalho ou de um computador da escola, mas seu post levantou a atenção dos administradores. Um pai de um aluno viu a foto e se queixou com a instituição.
O superintendente Robert Colby pediu a senha a Kimberly. Segundo a rede “WSBT”, quando Kimberly se recusou a entregar, Colby escreveu uma carta em que dizia “… na ausência de você, voluntariamente, conceder à escola o acesso a sua página do Facebook, vamos supor o pior e agir em conformidade”.
De acordo com a “WSBT”, Kimberly ficou em licença administrativa por um tempo e, depois, foi suspensa. Ela está se preparando para uma audiência marcada para o próximo mês. “Eu não fiz nada errado”, disse à WSBT. “E eu não iria deixá-los entrar no meu Facebook. Não acho que é certo um empregador lhe pedir isso”.
Apesar de Michigan não ter uma lei que proíbe os empregadores de pedir aos funcionários a senha do Facebook, é um dos vários estados que estão considerando tal legislação com base no clamor do público sobre a prática, conforme a revista “Time”.
Notícias mais lidas agora
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
Últimas Notícias
Em Batayporã, nova lei torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança em veículos de transporte escolar
Lei n.º 1.367, de 9 de dezembro de 2024, foi publicada no Diário Oficial da ASSOMASUL (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (10)
Participou das etapas do Passe? Confira o gabarito preliminar divulgado pela UFMS
Processo seletivo mede o aprendizado dos alunos ao final de cada ano do Ensino Médio.
Criminosos usam foto de Vander Loubet e tentam aplicar golpes pelo WhatsApp
A orientação, conforme o próprio parlamentar, é de que pessoas que receberem contato desse número, denunciem e bloqueiem de forma imediata
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.