Geral

Professora cola adesivo em aluna de quatro anos que esqueceu caderneta de anotações

A professora de uma escola pública infantil de Itapetininga, a 160 km de São Paulo, colou um adesivo no braço de uma aluna de quatro anos para mandar um recado à mãe dela. A forma inusitada de informar a família sobre uma festa junina que ocorreria na escola teria sido usada porque a criança se […]

Arquivo Publicado em 15/06/2012, às 20h57

None

A professora de uma escola pública infantil de Itapetininga, a 160 km de São Paulo, colou um adesivo no braço de uma aluna de quatro anos para mandar um recado à mãe dela. A forma inusitada de informar a família sobre uma festa junina que ocorreria na escola teria sido usada porque a criança se esqueceu de levar o caderno de anotações para a escola. Uma tia da aluna, que é responsável por buscar a menina após as aulas, estranhou o adereço colado no braço da criança. Ao retirar o comunicado, a pele da aluna ficou marcada.


O bilhete informava de que forma os alunos deveriam ir vestidos para a festa junina. O fato ocorreu na quarta-feira e, na quinta, a família procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência pelo suposto constrangimento sofrido pela menina. Ela está matriculada numa classe da fase maternal e, segundo a mãe, agora se nega a ir à escola. A criança passou por exame de corpo de delito.


O promotor da Infância e Juventude, Leandro Conti, informou que a denúncia dos pais será investigada. A prefeitura também disse ter aberto uma apuração do caso e, entre as medidas possíveis, pode determinar o afastamento da professora.



Jornal Midiamax