O jovem infrator conversava com uma adolescente fora da sala, momento em que o professor pediu para que a jovem entrasse, quando se iniciou uma discussão

Um adolescente de 17 anos esfaqueou um professor de Física por volta das 20h30 desta quinta-feira (12), na escola Estadual José Barbosa Rodrigues localizado na rua Elesbão Murtinho no bairro Universitário em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o jovem conversava com uma adolescente fora da sala de aula, quando o professor de 29 anos pediu para que a aluna entrasse.

Neste momento teria se iniciado uma discussão, daí então o menor retirou uma faca da mochila e atingiu o docente nas costelas, braço e costas. Ele foi atendido no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, já foi liberado e dará aula normalmente nesta sexta-feira (13).

O menor infrator fugiu e deparou-se com o diretor Edivaldo Lourenço da Silva, 38, no portão. “Abre, se não eu furo mais gente”, ameaçou. Dali o garoto correu para casa onde foi apreendido pela Polícia Militar. Os pais do estudante compareceram a escola e a faca foi apreendida.

O diretor disse que o menor que cursa o 1° ano, não tem histórico de indisciplina. Na polícia o mesmo também não tem infrações. Na delegacia o adolescente disse ao diretor que estava de “cabeça quente”.

“Os pais vieram e se prontificaram em apresentar o filho, eles também ficaram surpreendidos com a sua reação”, disse o diretor.

O estudante que foi levado a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) responderá lesão corporal dolosa e ameaça.