Geral

Princípio de incêndio em avião que seguia para Belém obriga a pouso em Brasília

Uma aeronave da TAM que realizava o voo JJ3420 – do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Santarém (PA) – foi obrigada a fazer um pouso não programado em Brasília devido a um princípio de incêndio. Todos os passageiros foram levados à Polícia Federal para apurar a responsabilidade do incidente. Segundo informou a […]

Arquivo Publicado em 11/06/2012, às 16h45

None

Uma aeronave da TAM que realizava o voo JJ3420 – do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Santarém (PA) – foi obrigada a fazer um pouso não programado em Brasília devido a um princípio de incêndio. Todos os passageiros foram levados à Polícia Federal para apurar a responsabilidade do incidente.


Segundo informou a TAM, o voo partiu às 9h32. No curso da viagem, houve uma suspeita de fogo na lixeira de um dos banheiros. O fato obrigou o piloto a pousar em Brasília. A próxima escala seria em Belém, capital paraense.


Um dos passageiros conta como receberam a notícia. “Era por volta de onze da manhã, quando o piloto avisou que teria que pousar em Brasília porque havia uma suspeita de incêndio”, disse o advogado paraense Deusdeth Brasil.


Ainda segundo ele, a tripulação vistoriou os banheiros e encontrou vestígios de incêndio. “Em um dos banheiros da parte traseira da aeronave eles acharam papel queimado”, revelou.


Em Brasília, os passageiros foram encaminhados à PF para averiguação. “Agora eles estão revistando as malas e bagagens de mão, com scanner, e não temos previsão de voltar para casa”, reclama.


A TAM informou que os passageiros vão aguardar no aeroporto a varredura e a verificação das bagagens pelos órgãos competentes.



Jornal Midiamax