O príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, dividiram a atenção da mídia neste domingo, durante a estreia em Londres do filme “Cavalo de Guerra”, com Joey, o equino protagonista do filme.

Os duques de Cambridge, que se casaram no último dia 29 de abril na capital britânica, decidiram comparecer ao evento para arrecadar fundos para a fundação dos príncipes William e Harry, que ajuda ex-militares.

As lentes das câmeras, dessa vez, não estavam voltadas apenas para Kate, em um belo vestido preto, mas também para o cavalo Joey, que foi levado ao centro de Londres desde seus estábulos em Milton Keynes, nos arredores da cidade.
Paul Hackett/Reuters

Em declarações à imprensa britânica, o diretor Steven Spielberg disse que “Cavalo de Guerra” é uma “história pessoal de coragem”.

“O filme aborda o descobrimento da humanidade frente ao conflito e é uma celebração da coragem, da lealdade, da tenacidade e da esperança”, acrescentou o cineasta.

“Nos sentimos honrados de dedicar este evento em ajuda da fundação que reconhece o bem-estar dos que prestaram serviço a seu país nas Forças Armadas britânicas”, comentou.

O filme foi baseado em um romance infantil homônimo, escrito pelo britânico Michael Morpurgo, e começa em 1912 no sul da Inglaterra quando um camponês leva um potro a um leilão de cavalos e assim nasce uma relação para a vida toda entre o animal e o jovem Albert.

Entre os atores que participam do filme estão Benedict Cumberbatch, Emily Watson, Tom Hiddleston e David Thewlis.