Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) por meio do Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo) realiza o 1º Simpósio de Diversidade Sexual, com o tema: “Direitos Humanos e Cidadania, um Direito Nosso um Dever de Todos”, no dia 21 de setembro, às 13 horas no auditório da Casa da Assistência Social e Cidadania, localizada na rua Marechal Rondon, 713.

O Simpósio faz parte da programação da XI Parada da Diversidade Sexual, que acontece no sábado (22) e tem como objetivo discutir as políticas públicas estaduais para essa população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), como também destacar os desafios e necessidades para garantia plena da cidadania.

A XI Parada da Diversidade ocorre no dia 22 de setembro, a partir das 8 horas com ações socieducativas na Praça do Rádio. A Setas terá um estande e oferecerá orientações sobre os direitos da população LGBT.

De acordo com o coordenador do CentrHo, Leonardo Bastos, a Parada da Diversidade Sexual é um momento importante para a população LGBT. “Esse movimento é para dar visibilidade para as demandas da população LGBT, e assim provocar uma reflexão na sociedade sobre o respeito à diversidade”.

No sábado (22) está prevista a saída dos trios elétricos às 15 horas. E a partir das 18 horas haverá o Show da Diversidade, com bandas e atrações locais encerrando as atividades.

Programação do Simpósio:

13h Credenciamento

13h20 – Apresentação Cultural

13h30- Abertura 14h Painel – Governo do Estado na Promoção dos Direitos Humanos LGBT

15h15 Painel – Legislação e Jurisprudência para os LGBT

16h Mesa de Sujeitos LGBT

17h Debate

18h Encerramento

Informações e inscrições (67) 3324 0763 e [email protected] . As vagas são limitadas.