Além de mostrar ao mundo as principais novidades dos players tecnológicos, a CES, maior feira de eletrônicos, será palco para um feito inédito. Da cidade americana, o Twitter transmite seu primeiro show ao vivo via streaming.

O DJ Tiësto entra em cena na próxima quarta-feira, 11, com o patrocínio da HP e Intel, expositoras no evento que segue até sexta-feira. O show será transmitido pelo endereço dos patrocinadores no Twitter e comentado por meio da hashtag #TiestoLive.

“Nós já tínhamos a tecnologia para o streaming de vídeo antes, mas esta será a primeira vez que faremos um show ao vivo”, afirmou o diretor de vendas do Twitter, Rob Pietsch, ao Mashable. “A HP nos procurou com a ideia e ficamos animados em ver como ela e a Intel usam suas páginas para alcançar o público”, completou o porta-voz.

Ele disse que espera fechar mais acordos do tipo com outras companhias. A iniciativa tem o intuito de mudar o estigma do site e fornecer uma imagem de plataforma mais completa aos usuários. Assim, tende a crescer o número de shows transmitidos ao vivo.