Primeiro leilão de equinos mostra a força do cavalo na Expoagro

O primeiro leilão de equinos realizado no tattersal do Parque de Exposições de Dourados foi sucesso de público e de negociações. Foram ofertados 35 lotes das espécies de Quarto-de-Milha e Paint Horse, dentre éguas, potros e potras e coberturas de renomados garanhões, linhagem e conformação, trabalho e corrida. O evento foi organizado pelo Sindicato Rural […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O primeiro leilão de equinos realizado no tattersal do Parque de Exposições de Dourados foi sucesso de público e de negociações. Foram ofertados 35 lotes das espécies de Quarto-de-Milha e Paint Horse, dentre éguas, potros e potras e coberturas de renomados garanhões, linhagem e conformação, trabalho e corrida. O evento foi organizado pelo Sindicato Rural de Dourados e Leiloboi.

O leilão de equinos obteve um valor médio de 24 mil reais por animal, segundo dados dos organizadores. Um grande público de outros estados também acompanhou o evento.

Para o organizador Gino Ferreira a atração diferenciada deve continuarnos outros anos. “O sucesso demostrou a paixão de todos por cavalos, com certeza superou as expectativas”, disse.

O comprador Eder de Paiva  ficou satisfeito com a aquisição, “ sempre tive paixão por laço comprido e aqui encontrei animais ideais para manter a tradição do esporte na família”.

Neste domingo (20) já foi lançado o próximo leilão de equinos de 2013 e segundo Gino Ferreira todas as vagas já foram preenchidas. “com certeza estaremos com o leilão nos outros anos  trazendo muitas muitas novidades”.

Conteúdos relacionados