Primeiro escritório dos Correios no exterior será em Miami

Os Correios irão abrir no início de 2013 seu primeiro escritório no exterior. A estrutura será instalada em Miami, nos Estados Unidos, com apoio da Apex — Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A unidade será um escritório de prospecção, encarregado de fazer as primeiras avaliações para o prosseguimento da estratégia de internacionalização […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os Correios irão abrir no início de 2013 seu primeiro escritório no exterior. A estrutura será instalada em Miami, nos Estados Unidos, com apoio da Apex — Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

A unidade será um escritório de prospecção, encarregado de fazer as primeiras avaliações para o prosseguimento da estratégia de internacionalização dos Correios — em 2011, por meio da Lei 12.490, a ECT foi autorizada a atuar no exterior.

O local escolhido foi Miami, nos Estados Unidos, um dos países que mantêm forte relacionamento comercial com o Brasil. A cidade conta com grande presença de brasileiros residentes e turistas — só no ano passado, o Estado da Flórida recebeu mais de 1 milhão de turistas do Brasil.

A internacionalização dos Correios visa principalmente prospectar novas oportunidades de negócio nos mercados de logística e encomendas, além de oferecer apoio aos brasileiros que estão no exterior. O processo também irá possibilitar a ampliação das parcerias que já existem com os operadores postais locais para o encaminhamento da correspondência tradicional.

Conteúdos relacionados